Encontra-se OFICIALIZADA a ABERTURA para as Inscrições da Op. Bazar:
...............................................................................................................................................
OPERAÇÃO BAZAR
Análise
Em 20 de abril de 1944, o 100º Grupo de Apoio a Bombardeiros da RAF (uma formação de aeronaves equipadas com sistemas de contramedidas eletrônicas, capaz de "iludir" tanto os caças noturnos da Luftwaffe quanto os radares de defesa antiaérea alemã) estava dando cobertura a dois ataques aéreos contra alvos industriais vitais dentro do território alemão. Uma força de 235 bombardeiros pesados atacou as refinarias de combustível sintético em Bohlen, perto de Leipzig, e outra atacou as refinarias em Hemmingstedt, próximo a Hamburgo.
A primeira ação do Comando de Bombardeiros naquela noite foi um ataque aéreo contra Berlim, executado por sua força exploradora, às 17h14. Durante esse ataque, 35 aviões Mosquito da 23ª e 515ª Esquadrilha cortaram os céus da Alemanha, seguindo em direção às bases de caças noturnos do inimigo. Uma vez sobre a posição, voaram em círculo, prontos para atacar qualquer avião que decolasse ou que estivesse chegando para aterrissar.
A idéia era de que a capacidade dos radares inimigos, na constante guerra de "gato e rato" da arena eletrônica, tinha se ampliado. As contra-medidas do 100º Grupo não surtiram o efeito desejado, e as tripulações dos bombardeiros ficaram francamente expostas a ação inimiga. Estudos posteriores concluíram que os radares Freya, de alerta avançado, estavam sendo modernizados e ficando mais resistentes a interferência do Mandrel.
Estação de radar nazista " FREYA " fotografada por um avião de reconhecimento..... Com o Dia-D se aproximando, o Alto Comando Aliado sabia que algo deveria ser feito. A capacidade do inimigo em detectar as levas de bombardeiros da RAF e da USAAF, tão importantes para o esforço de guerra, deveria ser bloqueada mais uma vez. A opção escolhida foi capturar o novo dispositivo instalado no radar Freya, trazê-lo para a Inglaterra, para que os cientistas aliados pudessem desenvolver contra-medidas eficientes contra o Freya.
Toda a máquina de inteligência Aliada foi colada em ação, vários agentes e fontes foram sondados e se descobriu um sítio de radar ideal para a ação de captura de equipamento. Agentes do SOE e homens da Resistência Francesa indicaram o melhor lugar: ficava na França, próximo a cidade de Lens, na Normandia.
A guarnição do radar propriamente dita era formada por uns trinta homens da Luftwaffe.
Planeamento
Os Aliados sabiam que tomar todo o sítio do radar, era algo bem difícil, pois esses alvos eram bem defendidos.
Por isso uma grande força de assalto foi descartada, além do mais pára-quedistas, commandos e a maioria dos soldados estavam treinando duro para o Dia-D, e o Alto Comando não queria destacar nenhuma força maior que um pelotão para essa missão.
A força quer seria usada para capturar o equipamento deveria ser pequena, usando de ardil para entrar no sítio e depois sair dele. Seus membros deveriam ser homens aptos a operarem atrás das linhas inimigas, capazes de usar equipamento inimigo e se passarem por alemães.
O nome da operação seria Bazar.
A Missão
O Commando 30
A unidade escolhida para executar a missão de captura do equipamento do Freya era o altamente secreto Commando 30,
conhecido também por 30 Unit Assault . Oficialmente suas ações nunca existiram. Os membros desta unidade operavam em pequenas equipes, do tipo "saiba só o necessário", o que impedia que todos tivessem um quadro preciso de tudo que a unidade realizava ou estava envolvida.
Sua missão original era a coleta de inteligência técnica e de pessoal de instalações ou QGs inimigos. Os operadores se infiltravam atrás das linhas inimigas por terra, mar ou ar. A unidade deveria ir á frente das tropas aliadas e capturar seus alvos antes que o inimigo pudesse destruí-los.
Os membros deste Commando além do treinamento normal dos demais Commandos, tinham que aprender técnicas de espionagem, comunicações, interceptação de sinais, reconhecimento com uniformes inimigos, reconhecimento de documentos inimigos, uso avançado de explosivos, fotografia, falsificação, técnicas de sabotagem e arrombamento (com aulas ministradas por arrombadores presos pela polícia inglesa), infiltração e exfiltração, etc. Os membros do Commando 30 ainda deviam ser bons navegadores, pára-quedistas, mergulhadores e esquiadores.
Execução
Força Alemã composta por:
- Waffen SS:-- 500° Batalhão das Waffen SS
-- 600° Batalhão das Waffen SS
- Exército:-- Batalhão Schweres-Fallschirm-Infanterie
-- Regimento Brandenburger
-- 22ª Divisão Aerotransportada
-- 91ª Divisão Aerotransportada
Força do Alto Comando Aliado composto por:
- Commandos do Exército- Ingleses
- Reais Fuzileiros Navais- Ingleses
- Commando 11 Special Air Service Battalion- Ingleses
- 1º Batalhão de Pára-quedistas canadense- Canadianos
- 2º Batalhão de Pára-quedistas canadense- Canadianos
- OTAN - US Special Forces (Delta, Boinas Verdes e Seals)- Misto da USA
Esta jogo será por
CONVITE ás equipas e jogadores individuais interessados, em que terão depois fazer
SEMPRE por PM, com datas LIMITES as confirmações das inscrições.
Eventualmente se houver dificuldades de acesso por parte dos interessados, para este evento ao forum BR, poderão os mesmos consultar e proceder conforme indicações, no fórum dos BROTHERS in ARMS, em também estão expostas todas as informações.
http://brothersinarmsairsof.forumeiros.com/jogos-f10/http://brothersinarmsairsof.forumeiros.com/jogos-f10/2010-10-31-operacao-bazar-t145.htmEste jogo tem o custo de 2,00€ por jogador pagos pelo líder de equipe antecipadamente por transferência bancária (NIB a informar posteriormente no caso de confirmarem positivamente).
Só é considerada INSCRIÇÂO quando confirmada a Transferência Bancária, devendo ser enviado o comprovativo para o(s) mail('s) (abaixo mencionados).
Os Convites OFICIAIS iniciam-se a 01 de Outubro e por motivos de Logística os mesmos,
Terminam a 17 de Outubro ás 22horas, sendo a partir dessa data dado o NIB ( aos interessados ) para onde para onde farão o
Pagamento das Inscrições, COM PRAZO LIMITE até dia 25 de Outubro às 22horas.Os Comprovativos dos mesmos podem ser ENVIADOS para o(s) mail('s):
-
fujidaki@hotmail.com-
mj.Alvega@hotmail.comPosteriormente serão colocadas mais informações sobre os Procedimentos e Intel do jogo.
History by
fujidaki
B.R.Team
...............................................................................................................................................
1- DETALHES:
A)- Horários:- PONTO de ENCONTRO em Horário RIGOROSO a CUMPRIR: - Horas para as Facções: bombas da BP do Lourel, IC30- Facção Força Alemã: 07,00h. , saída para o campo,
07,15h.- Facção Alto Comando Aliado: 07,45h. , saída para o campo,
08,00h.B)- Horários 2: - No campo para as DUAS FORÇAS:- HORA: 7,40h. -1º Força Alemã: equipar, briefing, avançar.
- HORA: 8,25h. -2º Força Aliada: equipar, briefing, avançar.
- Nas posições: HORA: 8,50 h. - definirem as estratégias,
esperar INÍCIO DO JOGO. - Início do jogo: HORA: 9,00 h. .
- Duração prevista: 5 horas- Fim do jogo: previsão 14h ou quando forem compridos os objectivos. CADA FACÇÃO TERÁ UMA ZONA DE ENTRADA, PELO QUE ACONSELHO A REUNIÃO NAS BOMBAS NOS HORÁRIOS JÁ DEFINIDOS . 2- EVENTO:
Local: ( zona de Sintra )
-
Organização da Brigada do Reumático com o apoio de Brothers in Arms- Campo Gentilmente cedido por:
** Brothers in Arms **-
Àrea de jogo: toda a extenção do terreno.(
excepto ZONAS CULTIVADAS, RESIDÊNCIAIS ou outras que serão mencionadas na hora. )
Data: -
Jogo: Domingo, 31/ Outubro /2010- 3- FARDAMENTOS:
OBRIGATÓRIO. - FORÇA ALEMÃ : roupa:
QUALQUER TIPO DE ROUPA MENOS CAMUFLADO - FORÇA ALIADA: roupa
SÓ CAMUFLADA 4- FACÇÕES:
Facção Força Alemã:-
fita no braço ESQUERDO. Facção Alto Comando Aliado: -
fita no braço ESQUERDO.4a)- Fitas de Médico no BRAÇO DIREITO 5- NORMAS e REGRAS:
5.1- Haverá 2 Médicos por Facção com 5 fitas cada. Cada facção terá um Hospital.
5.1-a)- Cada jogador abatido fica no local á espera do Médico, ( alternativa ) ao fim de 10 minutos senão aparecer ( médico ) poderão dirigir-se ao HOSPITAL ( deixam a fita num saco ) e fazer os 10 minutos ou cada 2 Jogadores.
5.1-b)- Findo TODAS as fitas, os respawd são feitos no HOSPITAL, de 10m em 10m ou em Alternativa a cada 2 Jogadores.
5.1-c)- Médicos curam Médicos, acabando as fitas terão de ir ao HOSPITAL, também para TODOS EM GERAL.
5.2.)- REGRA GERAL PARA TODOS: 5.2.1.-a)- Todo o Jogador Eliminado que for ao Hospital, deixa a(s) fita(s) no saco, faz o tempo marcado e volta ao jogo.
5.2.1.-b)- Os Médicos que forem ao Hospital, NÃO PODERÃO REAVER AS FITAS là COLOCADAS, e DEIXARÃO TAMBÉM AS BRAÇADEIRAS DE MÉDICO, voltando como jogador normal.
5.2.1.-c)- TODOS OS JOGADORES QUANDO SAÍREM DO RESPAND, TERÃO OBRIGATÓRIAMENTE DE PASSAR PELO QG ( levando ainda o pano na cabeça ) PARA ENTRAREM EM JOGO.
2- OBRIGATÓRIO USO DE PANO VERMELHO ou LARANJA, NAS ELIMINAÇÕES E/OU RENDIÇÕES.
3- Aconselhável as Pinturas nas Armas.
4- A Organização
NÃO se Responsabiliza por qualquer Situação, que possa aparecer referente às
LEGISLAÇÕES EM VIGOR , (respeitante a Fiscalizações) ficando a cargo de cada jogador o modo de proceder.
Aconselhável levar mantimentos e muita Água.
6- OBJECTIVOS:
***A previsão deste jogo é acabar ás 14 horas, sendo que a Partir das 13h,30m deixará de haver Respawd's, entrando-se no sistema de MATA/MATA.
Todo jogador que tenha sido atingido dentro destes 30 minutos, seguirá para o Parque Auto onde aguardará pelo final do evento.*** 1- A Força Alemã terá de Proteger o
RADAR FREYA do Inimigo ( representado por ??? ) assim como
uma MALA ( codificada ) contendo os Ficheiros do Radar, evitando que esta seja capturada e transportada para o QG Inimigo, fazendo-a chegar ao seu Destino (
INGLATERRA ).
-- Como 2º Objectivo, capturar uma PASTA no QG inimigo contêndo Informações TOP SECRET, sobre as mais Altas PATENTES da NATO e grande quantidade de DIAMANTES.
( Este objectivo é só para existir acção, entre as facções. )
1a)- A Força Aliada terá por todos os meios
DESTRUIR o RADAR FREYA, ( deitando-o Abaixo ) e
Resgatar uma
MALA(codificada) contêndo os Ficheiros do Radar e transportá-la ao seu QG,
aguentar 30 minutos , tempo para encontrar uma coordenada que vos dará
um ACESS CODE para abrir a MALA(codificada) e puderem concluír o jogo, mediante as instruções anexas, sendo assim feita a extração.
-- Como 2º Objectivo, terá de Defender a PASTA Top Secret, das F. Alemã.
( Este objectivo é só para existir acção, entre as facções. )
1b)- Se o Inimigo ( Força Alemã ) recapturar a MALA(codificada), terá de levá-la de volta ao seu QG, onde recomeçará tudo de novo, mas chegando ao seu QG,
terão igualmente os 30 minutos para encontrar
um ACESS CODE para abrir a MALA(codificada), e concluirem o jogo, mediante as instruções anexas.
1b/a)- No caso ( Força Alemã ) de aguentar o tempo de jogo a MALA(codificada) em seu poder, seguirá as instruções atrás referidas, para a destruição do engenho conforme indicações anexas.
1c)- Se o jogador que transporta o objectivo ( MALA codificada ) for
ATINGIDO, deverá deixá-la no local, podendo outro colega seu retomar a acção, sempre sucessivamente.
Também é APLICADA á PASTA TOP SECRET.
Norma para as duas Facções.
1d)- As forças só poderão executar os pontos
" 1a) " e " 1b) de Objectivos", depois de resgate da Mala.
***REGRA GERAL: Se alguma das Facções conseguir os seus Objectivos ANTES da HORA MARCADA para O FINAL, É APLICADO A REGRA DO MATA/MATA dentro dos 30min, que têm para CONCLUIR o JOGO.*** Numa EVENTUALIDADE de se cruzarem com a coordenada de ACESS CODE, em CASO ALGUM poderão MEXER OU TIRÁ-LO DO LUGAR, podem sim assinalar no Mapa o seu ponto, para momento oportuno. **A PASTA Top Secret só é ABERTA pela ORGANIZAÇÃO, pois tal possuí a chave.** 2- **LEGENDAS:- QG Força Alemã= QG.F.A.
- QG Alto Comando Aliado= QG.A.C.A.
3- Á Voz de Rendição é considerada como Eliminação é
OBRIGATÓRIA, indo de imediato para o HOSPITAL, sem ser curado pelos Médicos.
4- Um tiro na Arma representa
INOPERACIONALIDADE desta, podendo recorrer a arma de recurso ( se tiver ), senão
É CONSIDERADO ELIMINADO, chamando pelo médico ou indo ao HOSPITAL.
5- Evitar
SEMPRE disparos a curta Distância, optando pela Rendição.
ESPERO QUE SE FAÇAM DESTES PONTOS ANTERIORES, UMA HONRA EM CAMPO, EVITANDO ASSIM TODOS E QUAISQUER PROBLEMAS, MAIS EMBARAÇOSOS.
A Organização vai acompanhar uma das facções, podendo existir também outro Observador na facção contrária em verificação das Normas e Regras.
Organização estará atenta ás
IMORTALIDADES em situações mais duvídosas, poderá actuar de forma a
RETIRAR OS JOGADORES ENVOLVIDOS para o QG.
A Organização poderá vir usar colete reflector e o Reporter fotográfico ( se houver ), usa colete reflector.
7- INSCRIÇÕES:
Haverá
LIMITE de Jogadores para cada Facção.
- Facção Alemã: +/-.
- Facção Aliada: +/-.
EQUIPAS: - Devem os interessados mencionar:
- Nome da Equipa,
- Nome Team Lider
- Facção pretendida,
- Nº de jogadores.
INDIVIDUAIS:
- Devem os interessados mencionar:
- Nick,
- Facção pretendida.
ENCERRADA FACÇÃO " Força Alemã ":- AEO- - Lider " Theavengers "----4
- Brothers in Arms- - Lider " Mj. Alvega "----3
- Black Eagles- - Lider " Veloso "----8
** FACÇÃO ALEMÃ ENCERRADA ** FACÇÃO " Força Aliada ":- Reccon- - Lider " Cravo "---- 7
- Legião XIII- - Lider " Mike "---- 4
- M.E.P.- - Lider " Mx "---- 3/4
- Grupo 172- - Lider " Max "---- 6
- GEPA- - Líder " F. Líder "---- 4
** FACÇÃO ALIADA ENCERRADA ** A Organização reserva-se no Direito de colocar as Equipas e/ou Individuais, onde for mais necessário.
8- TRANSMISSÕES:
- Força Alemã: de #1 a #4
- Força Aliada: de #5 a #8
qualquer das facções pode usar subcanais, a Organização vai estar nos canais das facções.
Os adereços : fitas ou cartazes e/ou demais itens, são fornecidos pela Organização.
NUNCA É demais Lembrar:
- CHAMO ATENÇÃO PARA TODOS OS JOGADORES, RESPEITAREM AS NORMAS E EVITAR QUALQUER ACTO HEROÍCO, ou DE SUPREMACIA INTELECTUAL E INDIVIDUALISTA, POIS PODERÁ COMPROMETER O BOM FUNCIONAMENTO DA ORGANIZAÇÃO, O BOM DESENROLAR DO EVENTO, ASSIM COMO O RESPEITO POR TODOS OS INTERVENIENTES EM CAMPO.
Desejo-vos um Bom Jogo, que se divirtam, desfrutem do evento, CUMPRAM COM TODAS AS NORMAS SE SEGURANÇA, EVITEM todo e qualquer desentendimento, para bem do Airsoft.
fujidaki
Brigada do Reumático TEAM
..............................................................................................................................................
No seguimento do que tem acontecido em anteriores eventos, este campo possuí uma infraestrutura com serviço de Bar, Lavabos e Banho, que poderão ser utilizadas, mediante o Precário apresentado, que passará a ser exposto:
Aqui fica o Cardápio do Bar.
Na secção das
BEBIDAS notar que:
- Cerveja................................1,20€.
- valor igual aos *Sumos*.
EXTRAS c/ Pré-Pagamento Descriçao | Valor Unit. | Quant. | Total |
Banho | €2,00 | 1 | €2,00 |
Este jogo
tem o custo de 2,00€ por jogador pagos pelo líder de equipe antecipadamente por transferência bancária (NIB a informar posteriormente no caso de confirmarem positivamente).
Só é considerada
INSCRIÇÂO quando confirmada a Transferência Bancária, devendo ser enviado o comprovativo para o e-mail (a informar posteriormente no caso de confirmarem positivamente).
Por motivos de Logística as Inscrições Terminam a 17 de Outubro ás 22horas, sendo a partir dessa data dado o NIB ( aos interessados ) para o qual terão de pagar as inscrições.
fuji